sábado, 26 de dezembro de 2015

Emagrecer não vai te fazer feliz

Olá! Feliz data comemorativa de final de ano atrasado eee feliz data comemorativa de começo de ano adiantado! (provavelmente não postarei nada na virada do ano, ahah)

Eu estou em alguns grupos Ana, e o que estava reparando esses dias (na verdade faz bem mais tempo) é como as pessoas estão idealizando uma vida perfeita quando chegarem na meta. E isso me entristece.
É preciso que entenda que a vida NÃO vai ser perfeita quando você estiver com o peso X, com a medida da cintura Y. Seus problemas não vão sumir, as pessoas vão continuar te magoando, as coisas vão continuar fugindo do seu controle as vezes, não vai ser perfeito. Não vai.
"Então você está dizendo que emagrecer não vai fazer eu me sentir melhor? Se você acha tudo isso por que continua querendo tanto emagrecer?". Bom, emagrecer vai sim te fazer sentir melhor em alguns aspectos (apesar de que na Ana não tem o benefício de ser saudável), você vai poder usar aquelas roupas que queria, ter um corpo que te agrade visualmente mas você acha mesmo que o motivo de você se sentir tão insegura e infeliz são alguns quilos a mais? Você tem que olhar pra dentro de si e ver o que REALMENTE te faz mal. Não pode ser tão simples, e não é.

Ps: Esse foi um texto que foi bem mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa. As vezes eu preciso me lembrar disso.
Ps 2: Espero não ter ofendido ninguém.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E, por favor, alguém pode me ajudar? Alguém me indica uma dieta em que eu possa perder bastante em um mês mas sem debilitar tanto? Não posso parecer doente pra minha família. Eu ficaria realmente muuuito grata caso alguém me ajudasse.
Peixos no core.

7 comentários:

  1. Olá, Anna!
    O que você disse está absolutamente certo. Mas a verdade é que nós colocamos todo o peso (que trocadilho horrível!) da nossa felicidade no emagrecimento. Emagrecer me faz sentir forte, capaz, poderosa, como não me sinto em outros aspectos da minha vida. O que fazer? O jeito é dosar as coisas, tentar manter os pés no chão e a consciência de que a felicidade não vai cair nos nossos braços no momento em que atingirmos nossas metas.
    Eu te indicaria uma dieta, mas realmente não consigo pensar em nenhuma... Recomendo você fazer um low food de até 600kcal, com bastante frutas e verduras, imagino que possa ajudar a emagrecer depressa sem ter tanto impacto.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Muito obrigada pela visita! (:
      Vou tentar ficar no LF "saudável" mesmo, já comecei hoje.
      Obrigada pela ajuda! Beijos.

      Excluir
  2. Olá Anna, amei o blog! Esse post foi a coisa mais verdadeira e ao mesmo tempo triste que eu já li em meses. Criar a falsa ilusão de que tudo vai mudar depois que perder tantos quilos só vai deixar a pessoa mais frustrada, infeliz e deprimida, infelizmente já passei por isso e não desejo a ninguém. Acredito que o que se deve focar, mesmo durante esses períodos de emagrecimento é a felicidade além dos números mostrados na balança, o problema é como chegar lá, não é mesmo? Enfim chegando à parte da dieta haha, uma dieta menos radical que eu indico é a Healthy Skinny Girl Diet, e porque não uma reeducação alimentar aliada à exercícios, não é mesmo? Muitas vezes quando o corpo já está acostumado a tão poucas calorias, se ele voltar ao "normal" aos poucos o emagrecimento continua e as vezes pode até ir mais rápido, o que também é uma ótima tentativa para as pessoas que estacionaram em um certo peso. Espero que dê certo! Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita! "se deve focar, mesmo durante esses períodos de emagrecimento é a felicidade além dos números mostrados na balança, o problema é como chegar lá, não é mesmo?" gostei disso, ahah, era exatamente isso que estava pensando, no "como" principalmente. E obrigada pela dica de dieta! Já estava mesmo pensando em seguí-la. Se cuida, volte sempre que quiser. Beijos :*

      Excluir
  3. Emagrecer não vai te fazer feliz realmente, é como uma frase que eu vi por aí, não existe caminho pra felicidade, a felicidade é o caminho ♡ ps: sou nova por aqui kkkk bjs, feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita!
      E é exatamente isso! ahaha
      Feliz ano novo, beijos c:

      Excluir
  4. a mais pura realidade. espero que ja tenha encontrado alguma dieta saudavel ^^

    ResponderExcluir